sexta-feira, 29 de março de 2013

Mulher, uma inspiração!



Eu tenho uma grande admiração e respeito pelas mulheres de uma forma em geral, longe dessa idéia machista de ver apenas bundas e peitos, ou pedaços de carnes a serem degustados.
Tenho uma grande satisfação em ter como amigas várias mulheres, e posso dizer que um dos meus melhores amigos, é do sexo feminino.

Uma das pessoas que mais me inspiram a escrever é uma mulher, uma amiga que tem minha mais apaixonada admiração, na qual eu chamo de minha inspiração!
E por esse motivo eu escrevi este texto, em homenagem para todas as mulheres.
"O real  sentido da palavra heroína não remete a alguém com poderes sobrenaturais que surge à noite para salvar a cidade das garras de algum ser malvado. A verdadeira heroína é a que foi vencendo obstáculos à medida que surgiram os obstáculos.
Na grande maioria das vezes, aclamamos ilustres personagens da história por suas grandes obras, por suas idéias, pela sua maneira de mudar o mundo por meio de sua luta. Poucas são as pessoas que param e se aprofundam em tal admiração e se dão conta de que os maiores filósofos, cientistas e escritores tiveram mãe. Uma mulher ao seu lado, sempre velando pelo seu bem e mantendo-os em suas entranhas. Alguém que foi capaz de os ver crescer até onde foi possível e até que seus olhos estivessem cansados. No fim das contas, foi uma mãe quem deu o impulso para que um grande pensador contribuísse com suas idéias e invenções, desde os pré-socráticos aos intelectuais mais próximos a este século.
  Mesmo vivendo nessa dura realidade, ela não perde o seu romantismo. Sabe transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando está fraca, mostra-se forte e luta sempre pela sua independência. Consegue tirar uma lição de otimismo, em cada erro que comete, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro acerto, pois nos mostra que errando, se aprende também.
  Com jeito, delicadeza, coragem, fé, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, nunca tentou  se impor pela força, quer sempre mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade".
   A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado."
Toda mulher é encantadora, toda mulher tem a Beleza de ser única!

A Beleza de Ser Unica

Um comentário:

  1. Muito ..muito lindo amigo, nós mulheres sensíveis agradecemos seu carinho e sensibilidade...beijo na alma!

    ResponderExcluir