terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Caminhar no tempo

Esta época do ano, nos faz pensar no tempo, na vida, por mais que a gente não queira fazer isso, é algo inevitável.
Parece que o mundo fica envolto em algum tipo de energia cósmica que nos obriga a pensar no que fizemos e deixamos de fazer.
Eu particularmente, não tenho problema com isso, pelo contrario faço disso um exercicio quase que diário na minha busca por melhoramento, e na minha luta contra os meus demônios.
Mas hoje se eu pudesse caminhar no tempo, eu mudaria muita coisa, principalmente no que tange relacionamento, paixão, amor essas coisas fáceis de conviver.rsrs
Mudaria, não pelo fato de ter me envolvido com pessoas erradas, mudaria para não ter que tê-las magoado. Mas ao pensar assim, me vem um outro pensamento, se eu não tivesse vivido da forma que vivi, como eu seria hoje? Estaria aqui escrevendo estes pensamentos confusos de uma mente viajante e um coração apaixonado?
Estaria eu hoje maduro o suficiente  para entender que estar apaixonado não basta para fazer a outra pessoa se apaixonar por nós?
Perguntas que eu jamais saberei as respostas, e nem mesmo se existem respostas exatas para essas perguntas.
Então prefiro escrever sobre o que faria se o tempo me desse tempo em forma de poesia, do que praticar a psicologia e estragar a fantasia.
Afinal existe melhor fantasia do que a de estar apaixonado?
Imaginar como seria...Ah...Se perder em pensamentos, sobre cada momento.
Para muitos estar apaixonado obriga ao objeto da paixão a retribuir, e quando isso não acontece causa a desilusão, a frustração.
Já para mim, estar apaixonado é um estado de espirito que independe de retribuição, a recompensa vem em formar de inspiração.
É claro que sonho em conquistar aquela pela qual sou apaixonado, pois tenho certeza de que a faria feliz, mas para que isso aconteça, ela tem que desejar isso.
Então, enquanto espero que o milagre aconteça e sejamos um par, eu vou aqui escrevendo, delirando, pensando e sonhando.
Feliz Natal a todos os apaixonados!





Um comentário: